Agora Que Somos Bons, Vão Cobrar Mesmo…

Parafraseando o tio do Homem-Aranha: “Com grandes posições no ranking, vêm grandes responsabilidades.” E, olha… Mandaguari que se cuide, porque agora tá no radar!

A cidade subiu bonito no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) referente a 2023:
📍62º lugar entre os 5.212 municípios do Brasil
📍2º na Amusep
📍15º entre as 399 cidades do Paraná

Com índice geral de 0.843, a cidade foi carimbada com o selo de desenvolvimento alto — o que, traduzindo para a linguagem popular, significa: “Olha, vocês tão indo bem. Mas agora não pode vacilar.”

O IFDM, pra quem não conhece, é tipo aquele boletim escolar que junta tudo: notas de Educação, Saúde, e a tão amada área de Emprego & Renda. É feito pela Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), usando dados oficiais dos ministérios. Ou seja, não tem como apelar pro “mas fulano colou mais que eu”.

Os números são dignos de respeito:

Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, o resultado é fruto de muito trabalho — e de um time que joga junto:

“Quero agradecer a todos os servidores que colaboraram para que a cidade atingisse essa marca e seguisse cada vez melhor. Justamente quando completamos 88 anos, recebemos o presente que é essa posição no ranking.”

Presente, sim. Mas com nota fiscal e prazo de cobrança, porque agora o povo vai querer mais.

Chegou a era do “Parabéns, Mandaguari! Agora trate de continuar acertando!”. E olha… é bom continuar caprichando, porque subir no pódio é fácil. Difícil é manter a pose quando o povo começa a cobrar até o Wi-Fi da praça.

Fonte:

https://www.mandaguari.pr.gov.br//index.php?sessao=b054603368vfb0&id=1470885

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!