Do Copo à Cruz: O Guia Honesto para Sobreviver aos Shows de Natal em Mandaguari

destaque shows
Alex Padre

Prepare o fígado e a alma: Gian & Giovani na sexta pra chorar pela ex, e Padre Fábio no sábado pra pedir perdão pelo que você fez na sexta.

Vamos falar a verdade: quem montou a programação do Natal de Amor & Paz em Mandaguari não é apenas um organizador de eventos, é um gênio da psicologia humana.

Por quê? Porque criaram a Cronologia Perfeita da nossa miserável realdade.

Se você está pensando em ficar em casa vendo filme de Natal repetido, esquece. A Praça Independência vai ser palco de um experimento social inédito entre os dias 20 e 23 de dezembro. E eu, Alex Domingues, estou aqui pra te dar o manual de instruções para não passar vergonha (ou passar, mas com estilo).

Confira o que te espera e prepare o psicológico:

1. Sexta-feira (20/12), 22h: O Teste de Resistência do Fígado 🍺💔

A maratona começa com Gian & Giovani. Aqui o perigo é real. Quando começar a tocar "Convite de Casamento", a Praça Independência corre sério risco de alagamento com as lágrimas dos solteiros e dos divorciados. Minha dica de amigo: Bloqueie o contato da ex (ou do ex) antes de sair de casa. A combinação de "modão anos 90" com o clima de fim de ano é gatilho puro. Vá preparado para abraçar desconhecidos e cantar errado.

2. Sábado (21/12), 21h: O Pedido de Perdão 🙏✨

Depois da tempestade (e da ressaca moral) de sexta, a Prefeitura, em sua infinita sabedoria, traz Padre Fábio de Melo. É a chance de ouro para você fazer aquele detox espiritual. Metade da cidade vai pela fé, a outra metade vai para ver se o Padre solta alguma daquelas pérolas do Instagram ao vivo. É o momento de juntar as mãos, olhar pro céu e prometer que em 2026 você vai ser uma pessoa melhor (mesmo sabendo que a promessa só dura até o Réveillon ou proxima reunião de família).

3. Terça - Feira (23/12), 22h: A Saideira dos Fortes

Achou que tinha acabado? Terça-feira, dia de "labuta", tem Brenno & Matheus. Esse show é para separar os amadores dos profissionais. Ir para a praça numa segunda à noite, véspera de véspera de Natal, é atestado de que o espírito natalino (e festeiro) vive em você.


Resumindo: O evento é na Praça, é de graça e tem opções para pecar, rezar e dançar. Se você não for, vai ser o único assunto de fora nas rodas de conversa da semana que vem.

A gente se vê na Praça Independência, eu serei aquele com copo na mão pro show do Gian & Giovani e um terço na mão pro Padre Fábio.

Bora pra praça!

Facebook
WhatsApp